Hiperactividade ou má-educação?
Ver
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Workshop de Inclusão e Acessibilidade
Workshop de Inclusão e Acessibilidade. Participe a saiba como rentabilizar os produtos Imagina aplicados às necessidades educativas especiais. Consulte a agenda do workshop de Inclusão e Acessibilidade na página do Centro de Formação Cnoti, e inscreva-se. LER
sábado, 9 de janeiro de 2010
"Sala Snoezelen" em Paredes
As salas multissensoriais constituem um recurso muito útil para a Educação Especial. A sua utilização pode ser diversa: desde problemas de aprendizagem, autismo, problemas comportamentais, stress...
Cascatas de luzes, paredes tácteis, projectores de imagens, luzes inteligentes, elementos interactivos, música - são alguns dos elementos que podem aparecer numa sala deste tipo e que permitem criar artificialmente um ambiente para a atenção de estímulos específicos, produzir aprendizagens, conjugar e estimular ao mesmo tempo esquemas de acção e de interacção sem necessidade de recorrer ás capacidades intelectuais. No Agrupamento Vertical das Escolas de Paredes foi inaugurada recentemente uma destas salas denominada “Sala Snoezelen”sendo a quarta sala do género numa escola pública do nosso país.
Cascatas de luzes, paredes tácteis, projectores de imagens, luzes inteligentes, elementos interactivos, música - são alguns dos elementos que podem aparecer numa sala deste tipo e que permitem criar artificialmente um ambiente para a atenção de estímulos específicos, produzir aprendizagens, conjugar e estimular ao mesmo tempo esquemas de acção e de interacção sem necessidade de recorrer ás capacidades intelectuais. No Agrupamento Vertical das Escolas de Paredes foi inaugurada recentemente uma destas salas denominada “Sala Snoezelen”sendo a quarta sala do género numa escola pública do nosso país.
Subscrever:
Mensagens (Atom)